TJAC entrega mais de 1,5 mil caixas de itens de medicamento à Secretaria Estadual de Saúde

TJAC é responsável em coordenar toda a operação de recebimento, armazenamento, separação e distribuição das doações

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, fez a entrega, nesta quarta-feira, 28, ao secretário de estado de Saúde, Alysson Bestene, de 1.531 caixas contendo medicamentos e máscara de proteção. As doações foram feitas por intermédio da Cruz Vermelha e entregues ao TJAC para a Campanha SOS Acre, promovida pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) com apoio do Poder Judiciário acreano. Na ocasião, o promotor de Justiça Rodrigo Curti, representou a procuradora-geral da Justiça, Kátia Rejane.

Ao entregar as doações, a desembargadora-presidente abordou sobre o impacto que a campanha teve em todo o território nacional sensibilizando milhares de pessoas com a situação que o Acre enfrentou em consequência de crises simultâneas pelo agravamento da pandemia do coronavírus, o surto de dengue, crise migratória e enchente. Inicialmente dez cidades foram tomadas pelas águas, em seguida mais dois municípios foram atingidos.

 “Sabemos que toda ação que for realizada no intuito de minimizar os impactos dos problemas que a população do Acre enfrenta, é importante e muito bem-vinda. Muitas instituições se uniram para ajudar. A Cruz Vermelha, por exemplo, intermediou para muitas doações. Somos gratos a todos e hoje a entrega desses medicados e máscaras à Sesacre é uma parte dessa união que certamente ajudará muitas pessoas”, disse a desembargadora-presidente.

O TJAC ficou responsável em coordenar toda a operação de recebimento, armazenamento, separação e distribuição da doação e a Associação do MPAC fez o gerenciamento dos recursos financeiros das doações em conta bancária.

As doações financeiras foram utilizadas para a aquisição de alimentos, material de limpeza e de higiene pessoal, colchões e outros itens, que são entregues nos municípios por promotores e juízes que atuam em cada cidade, com apoio da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

O secretário de estado de Saúde, Alysson Bestene, que esteve acompanhado pela responsável do Núcleo de Material Médico Hospitalar, Rossana Freitas Spiguel, agradeceu a união entre o TJAC e o MPAC por encabeçarem a campanha, destacou que a crise em razão da COVID-19 ainda é delicada e que os materiais entregues serão distribuídos o quanto antes.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.