Presidente do TJAC reúne magistrados para nova etapa do Planejamento Estratégico 2021-2026

Até junho, a equipe da DIGES pretende entregar a minuta do planejamento estratégico ao Comitê Gestor para, posteriormente, ser apreciada pela Alta Administração do TJ do Acre

 Cumprindo mais uma etapa para a construção do Planejamento Estratégico 2021-2026 do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), reuniram-se nesta terça-feira, 27, com a equipe da Diretoria de Gestão Estratégica (DIGES), os magistrados de primeiro grau. O encontro teve a finalidade de ouvi-los para que eles expusessem como gostariam de ver o TJ do Acre pelos próximos seis anos.

Ao abrir a reunião, a presidente do Poder Judiciário acreano agradeceu a presença de todos enfatizando a importância da atividade e destacando que a construção do Planejamento Estratégico 2021-2026 servirá efetivamente para todos concretizarem os objetivos, seja na parte finalística ou administrativa.

“A ideia é envolver a todos e a todas na construção do planejamento. Foram ouvidas mais de 27 organizações públicas e também nossos usuários por meio de suas representatividades. Agora estamos na fase de sistematização para concluir todas as fases e desenhar o planejamento com a construção de todos. Estamos abertos para todos os tipos de críticas, pois com elas é que podemos desenhar um judiciário para os próximos anos”, disse.

Presidente do TJAC reúne magistrados para nova etapa do Planejamento Estratégico 2021-2026
Reunião ocorreu por videoconferência para magistrados darem suas contribuições

A desembargadora-presidente ressaltou ainda que o TJ do Acre, mesmo pequeno e contando com um pouco mais de 60 magistrados no primeiro grau, tem sido exemplo em várias áreas.

O vice-presidente, desembargador Roberto Barros, complementou que o encontro teve o objetivo principal de ouvir os magistrados, pontuou a questão de o planejamento estratégico está sendo construído por equipes de servidores com expertises na área e sobre a questão financeira.

A criação do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário acreano para os próximos seis anos foca na missão, visão, macrodesafios e respectivos indicadores de desempenho do Poder Judiciário.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Élcio Mendes, que também esteve presente no encontro, abordou sobre a participação dos magistrados em ajudarem a construir um judiciário cada vez melhor.

Na ocasião, os participantes colaboraram com os questionamentos da equipe da DIGES dividindo suas críticas, sugestões e elogios. Já foram reunidos desembargadores, diretores, diretores de secretaria, gerentes, sindicatos, representantes do sistema de Justiça entre outros.

A partir de agora, após 58 dias de trabalho no projeto, conforme ponderou o diretor da DIGES, Raimundo Angelim, a etapa seguinte será o procedimento sistematizado. Até junho, a equipe pretende entregar a minuta do planejamento estratégico ao Comitê Gestor para, posteriormente, ser apreciada pela Alta Administração do TJ do Acre.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.