Desembargadora-presidente Waldirene Cordeiro recebe visita do conselheiro Marcos Vinícius Jardim

Eles destacaram a importância do diálogo institucional entre os atores que compõem o sistema de Justiça

A desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) Waldirene Cordeiro, recebeu visita de cortesia do conselheiro do CNJ, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, nesta terça-feira, 13. Eles destacaram a importância do diálogo institucional entre os atores que compõem o sistema de Justiça.

O momento de excepcionalidade vivenciado pelo Poder Judiciário e pela sociedade em razão da pandemia causada pela COVID-19, foi um dos assuntos abordados durante a visita.

A desembargadora-presidente enfatizou que a pandemia tem obrigado vários órgãos a criarem medidas mais restritivas para que a curva epidemiológica ascendente diminua e afirmou que o Judiciário tem conseguido prestar seus relevantes serviços aos cidadãos, ajudando a garantir desenvolvimento social e econômico ao resguardar o direito dos jurisdicionados.

Ela citou também que, a modernização do Judiciário acreano, resultado também de investimentos realizados em gestões anteriores, foi possível dar continuidade à prestação jurisdicional neste difícil momento de pandemia. A presidente comentou ainda sobre a produtividade do Poder Judiciário acreano e destacou o apoio do CNJ. O encontro teve a participação da juíza-auxiliar da Presidência Andrea Brito.

O conselheiro Marcos Vinicius Jardim parabenizou à presidente pela recém posse e se colocou à disposição para colaborar com a gestão.

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.