Ampliação no estacionamento na Cidade da Justiça garante acessibilidade

Entrega do estacionamento ocorreu na sexta-feira, 29, e fez parte da agenda de atividades do desembargador-presidente Francisco Djalma em Cruzeiro do Sul


Direitos básicos se relacionam com suprimento de necessidades muitas vezes simples, alimentação, moradia, saúde, respeito a diversidade, adequação de prédios e estruturas que permitam a todos ir e vir. Nesse sentido, o Tribunal de justiça do Acre (TJAC) realizou mais uma ação de acessibilidade, na última sexta-feira, 29, na Cidade da Justiça, em Cruzeiro do Sul, ampliando as vagas no estacionamento para idosos e pessoas com deficiência.

Na ocasião, não houve evento, para seguir os protocolos de proteção à saúde. Mas, o desembargador-presidente do TJAC, Francisco Djalma, juntamente com equipe de diretores e servidores, foram até a cidade entregar o estacionamento para a juíza de Direito Admarcia Machado, diretora do Foro.

 

O presidente do TJAC agradeceu os trabalhadores da obra, assim como, os magistrados e servidores de Cruzeiro do Sul pela parceria e colaboração durante a sua gestão, que se encerra na próxima sexta-feira, 5 de fevereiro. Além disso, o desembargador destacou a necessidade da implementação de ações contínuas de acessibilidade, inclusão e proteção social.

“Estamos vindo aqui com o propósito de atender essa demanda da comarca, mas também aproveito a oportunidade e agradeço aos magistrados e servidores do Judiciário que atuam em Cruzeiro de Sul. Nessa gestão, enfrentamos muitos desafios e alguns problemas foram agravados em função da pandemia. Mas, com empenho e dedicação conseguimos avançar e aprimorar a prestação jurisdicional”, disse o presidente.

Agenda institucional

A entrega do estacionamento foi a última agenda de compromissos do desembargador-presidente, que iniciou na quinta-feira, 28, em Sena Madureira e Tarauacá, com a inauguração das salas de depoimento sem dano.

Mas, ainda na sexta-feira, 29, antes da entrega da ampliação do estacionamento, o desembargador-presidente foi recebido pelo tenente coronel de infantaria Carlos Eduardo, comandante do 61° Batalhão de Infantaria e Selva (61° BIS) e pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima.

Na visita ao 61° BIS, o comandante discorreu sobre a importância das instituições na preservação da história e no fortalecimento dos direitos. “O Judiciário e o Exército são duas instituições públicas de respeito e com credibilidade junto a nação, por isso, sempre que se juntam, atuam com grande responsabilidade”, comentou o tenente coronel.

Já o encontro com o prefeito do município serviu para manter o diálogo interinstitucional, com a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica, que tem objetivo permitir que servidores do Município possam colaborar com os serviços jurisdicionais.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.