Programa “Conscientização pela Paz em Casa” continua com gravações de videoaulas

Ações de conscientização desenvolvidas para estudantes são transmitidas por meio do programa “Escola em Casa”, da rede pública de ensino

O programa “Conscientização pela Paz em Casa”, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), continua as gravações das videoaulas que estão sendo exibidas por meio do programa Escola em Casa, do Governo do Estado. Recentemente foi a vez do juiz de Direito, Fernando Nóbrega, titular da 2ª Vara de Família da Comarca de Rio Branco e da juíza Shirley Hage, titular da Vara de Proteção à Mulher, participarem da iniciativa. 

A ação trabalha a importância da educação e do aprendizado para a transformação social e promoção da cidadania. O conteúdo televisivo aborda os temas de violência doméstica, conscientização pela paz em casa e direitos e deveres.

O conteúdo está sendo inserido na programação das aulas estaduais, transmitidas pela emissora pública, TV Aldeia, para alunos da rede pública de ensino, por meio da parceria entre o TJAC e a Secretária de Estado de Educação (SEE). As videoaulas acontecem neste período da pandemia, como alternativa diante da suspensão de atividades presenciais.

O programa “Conscientização pela Paz em Casa” é coordenado pela desembargadora Eva Evangelista, que atua à frente da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV), e tem o apoio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), coordenado pela desembargadora Regina Ferrari.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.