Audiência de instrução é realizada com suspeito de matar esposa

O ato foi realizado por meio de videoconferência, dessa forma, foi garantida a continuidade dos serviços jurisdicionais

Mantendo os serviços jurisdicionais sendo prestados mesmo em tempos de pandemia, foi realizada nesta sexta-feira, 15, audiência de instrução, por videoconferência, na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco com suspeito de cometer o crime de feminicídio.

O ato foi conduzido pela juíza de Direito Luana Campos, titular da unidade judiciária, em ambiente virtual. Além da magistrada também participaram do momento o membro do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), o homem suspeito e a defesa dele.

O crime aconteceu em 18 de julho de 2019, na região da Sobral, na capital acreana. É relatado que a vítima e o suspeito teriam tido um desentendimento por ciúmes, e ela foi esfaqueada.

Nesta audiência, foi realizada a oitiva de duas testemunhas de acusação. O próximo passo será escutar as testemunhas da defesa, para depois o homem prestar seu depoimento. Assim, foi dado continuidade do trabalho, mesmo nesse momento que é necessário mantermos o isolamento social.

A audiência demonstra o compromisso do Poder Judiciário do Acre, especialmente, nos casos com suspeita de crimes de violência doméstica e familiar e feminicídios. Durante esse momento de quarentena, a Justiça do Acre já ampliou canais de atendimentos às vitimas e permanece trabalhando, respeitando as medidas de segurança à saúde, mas buscando enfrentar esses crimes.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.