Assessoria Virtual atendeu 1310 processos na Justiça do Acre

Suporte à distância representa modernidade e economia no desempenho de atividades do TJAC.

A Corregedoria-Geral da Justiça implantou a Assessoria Virtual (Asvir) em 2019, com o objetivo de auxiliar as unidades judiciais de 1º Grau de Jurisdição. A equipe do gabinete especializado colabora na elaboração de sentenças, decisões, despachos pendentes, cooperando consequentemente para o alcance e celeridade nos serviços prestados pelo Judiciário Acreano.

Na manhã desta segunda-feira, 16, a equipe apresentou sua produtividade ao desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), Francisco Djalma. O corregedor-geral, desembargador Junior Alberto, destacou como a experiência foi positiva e auxiliou no cumprimento de metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “A Comarca de Feijó está sem magistrado para atender a área criminal e a população não ficou sem resposta, devido ao trabalho da Asvir”, pontuou.

De acordo com o balanço estatístico, foram elaboradas minutas de 923 sentenças criminais e 387 decisões cíveis, ou seja, foi entregue a solução para 1310 processos judiciais. O juiz-auxiliar da Corregedoria, Leandro Gross, também ressaltou a eficiência e a importância da assistência efetuada pela equipe, que estava presente na reunião.

A Assessoria Virtual contribuiu com as seguintes unidades judiciárias: 2ª e 4ª Vara Criminal de Rio Branco, 5ª Vara Cível de Rio Branco, Vara de Organizações Criminosas de Rio Branco, Vara Única de Mâncio Lima, Vara de Proteção à Mulher de Cruzeiro do Sul, 2ª Vara Criminal de Cruzeiro do Sul, Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas de Cruzeiro do Sul, Vara Criminal de Feijo e Vara Cível de Sena Madureira.

Por sua vez, o desembargador parabenizou o comprometimento da Asvir e destacou que esse trabalho está de acordo com sua meta de gestão: prioridade ao 1º Grau, que é a primeira instância ao qual o cidadão busca para solução de conflitos. Desta forma, garantiu que em 2020 serão desenvolvidas propostas para melhor estruturação da Asvir, a fim de que seu engajamento continue otimizando o cumprimento de demandas.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.