TJAC inicia treinamento de servidores no Sistema Eletrônico de Execução Unificado

A unificação a nível nacional em um único sistema para acompanhamento das execuções penais proporcionará mais facilidade nos trabalhos processuais.

Instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça do Estado do Acre implantou o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU). Na manhã desta segunda-feira, 18, iniciou na Escola do Poder Judiciário (Esjud) o treinamento de servidores para o uso da nova ferramenta.

O vice-presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira, juntamente com o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, juiz de Direito Leandro Gross, recepcionaram a equipe do CNJ responsável pela capacitação. Entre eles está o juiz de Direito João Teixeira, que enfatizou o exemplo de eficiência alcançado em outros estados, ao elevar o patamar tecnológico de gestão.

Objetivo compartilhado pelo Judiciário Acreano, “vivemos um momento em que estamos à disposição deste projeto, para que a virtualização e o uso do sistema unificado gere bons resultados. A sociedade ganha quando entregamos justiça em cada sentença e decisão. Tudo isso se tornará prática diária, quando um juiz puder saber o histórico completo, mesmo de outras localidades, da pessoa que ele julga para ponderar as dosimetrias e julgamentos adequadamente”, disse o juiz.

No SEEU tramitará todos os processos e incidentes de primeira instância, nos quais serão protocolados todas as petições e requerimentos. Deste modo, durante toda a semana, os servidores serão capacitados e realizarão a migração dos processos para o novo sistema.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.