Corregedoria-Geral da Justiça do Acre visita TJRN para conhecer experiências no uso de ferramentas eletrônicas

Durante dois dias equipe do Judiciário Acreano conheceu as experiências do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Nos dias 10 e 11 de outubro, membros da Corregedoria-Geral da Justiça (COGER) do Poder Judiciário Acreano visitaram o Tribunal da Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN). O objetivo foi conhecer a experiência do Tribunal nordestino no uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe), do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) e POTI.

O juiz de Direito Leandro Leri Gross, auxiliar da Corregedoria, e servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação (DITEC) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizaram a visita. Na ocasião, o presidente do TJRN, desembargador João Rebouças, juntamente com alguns magistrados, recebeu a equipe acreana.

O momento possibilitou a observação da forma de gerenciamento feita pelo Poder Judiciário potiguar de alguns programas eletrônicos. Dessa maneira, a Corregedoria está construindo subsídios para a gestão do TJAC, que avaliará quais caminhos serão tomados para o aprimoramento dos serviços e atendimento das demandas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“A Administração do Judiciário Acreano está preocupada em atender e aperfeiçoar os serviços jurisdicionais prestados no Acre. Essa visita possibilitou a coleta de informações, o conhecimento da experiência para nosso Tribunal Pleno decidir acerca da melhor maneira de continuarmos empregando as ferramentas tecnológicas a favor da promoção da justiça”, comentou o magistrado.

Ao término da visita, o juiz de Direito Leandro Leri Gross elaborou relatório sobre as experiências e encaminhou para avaliação da Administração.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.