Identidades solicitadas durante o Projeto Cidadão na Escola Lourival Pinho são confeccionadas em tempo recorde

Documentos foram confeccionados em apenas sete dias e já estarão disponíveis à população a partir desta sexta-feira, 7.

As 340 carteiras de identidades, divididas em 54, 1ª vias e 286, 2ª vias, solicitadas durante a edição do Projeto Cidadão na Escola Lourival Pinho, no Bairro Triângulo, no dia 17 de maio, foram confeccionadas em apenas sete dias e já estarão disponíveis para serem retiradas pela população, na sexta-feira, dia 7.

A população atendida na ação conjunta do Poder Judiciário Acreano (Projeto Cidadão) com Defensoria Pública do Acre (DPAC) e Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) poderá retirar os documentos a partir de amanhã, no Instituto Médico Legal (IML), localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, Bosque.

Entrega simbólica

Nesta quinta-feira, 06, o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), Francisco Djalma, e a desembargadora Eva Evangelista, coordenadora do Projeto Cidadão, receberam simbolicamente os documentos das mãos do delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Acre, Alex Cavalcante.

“O projeto Cidadão tem muita visibilidade. O que é bom para o Estado do Acre. É uma realização para as pessoas. Tem pessoas com 50 anos que não têm identidade. A entrega desses documentos é um ato de cidadania”, asseverou o presidente do TJAC.

Agilidade

Antes, o prazo entre solicitação e expedição era em torno de três a quatro meses, mas agora com o novo modelo do documento esse tempo é acelerado e a identidade pode trazer informações de mais documentos, entre eles: RG, título de eleitor, tipagem sanguínea, carteira de trabalho, certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão militar, identidade profissional, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), NIS/PIS/PASEP, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e CPF.

Durante o ato, o delegado-geral adjunto da Polícia Civil reafirmou o compromisso de cooperação com o Poder Judiciário. “A importância dessa parceria é em prol do cidadão. O Projeto Cidadão tem quase 25 anos de atendimento as pessoas que precisam. Essa parceria permite a viabilizar a expedição mais rápida e célere do documento para o cidadão”, disse Cavalcante.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.