Violência doméstica: coordenadora recebe vice-prefeita de Xapuri para ampliação da Rede de Proteção

Parcerias nas ações de prevenção foram discutidas no encontro.

A coordenadora Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Acreano (COMSIV), desembargadora Eva Evangelista, recebeu, nesta terça-feira, 23, a vice-prefeita de Xapuri, Maria Auxiliadora.

No encontro, a vice-prefeita, acompanhada de sua equipe, pediu a parceria da COMSIV para a ampliação, da Rede de Proteção à Violência Doméstica, para o município, que fica distante 188 km de Rio Branco.

Além disso, ela apresentou algumas atividades que o município vem elaborando, outras ações a serem desenvolvidas para ajudar a combater a violência no lar, e pediu orientações de como proceder com essas ações.

A coordenadora Eva Evangelista fez uma breve explicação do funcionamento da Rede de Proteção e como vem sendo fortalecida por meio de parcerias de várias instituições e entidades sociais.

Ela citou a parceria com o Executivo para a virtualização dos inquéritos policiais de violência doméstica  e também sobre o Botão da Vida que vem se destacando nacionalmente.

“Nossa intenção é mesmo ampliar as parcerias para fortalecer a prevenção à violência doméstica nos municípios. A iniciativa da vice-prefeita é brilhante. Essa causa de violência doméstica precisa de união entre os poderes para as ações serem cada vez mais fortalecidas”, disse a coordenadora Eva Evangelista.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.