Corregedoria-Geral da Justiça inicia assessoria virtual na Comarca de Feijó

Foram designados cinco assessores do Tribunal de Justiça (TJAC) para a execução da atividade.

A Corregedoria-Geral da Justiça iniciou, nesta segunda-feira, 22, a assessoria virtual na Comarca de Feijó. O serviço, em nível remoto, é destinado para elaboração de sentenças, decisões, despachos e afins às unidades judiciárias do interior do Estado.

Foram designados cinco assessores do Tribunal de Justiça (TJAC) para a execução da atividade. Eles trabalharão diretamente do gabinete da Sede-Administrativa nos processos necessários. Semana passada, por exemplo, os assessores chegaram a receber capacitação em Dosimetria da Pena.

“No momento estamos sem magistrado titular em Feijó e a Corregedoria-Geral fez a identificação dessa necessidade da assessoria virtual. Naquele município temos um número considerável de processos criminais”, disse o corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto.

Paralelamente, segundo o corregedor-geral, dois magistrados foram convocados para a elaboração da pauta de julgamento.

“A Corregedoria-Geral está preocupa com esses altos índices de criminalidade no Estado. Temos de acelerar o julgamento dos processos criminais para mostrar que o Judiciário não está alheio a esse problema”, finalizou.

Assessoria virtual

A assessoria virtual é uma iniciativa conjunta da Corregedoria-Geral da Justiça e da Presidência do TJAC. A finalidade é de auxiliar as unidades judiciais de 1º Grau, podendo ainda prestar auxílio em eventuais realizações de mutirões organizados pelo Órgão Correicional, no sentido de se alcançar maior celeridade aos serviços prestados pelo Judiciário Acreano.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.