TJAC disponibiliza Coletânea de Acórdãos da Câmara Criminal em formato eletrônico

Obra contempla uma seleção dos temas relevantes julgados pelo Órgão durante o ano de 2018.

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), por meio da Câmara Criminal e Ouvidoria de Justiça do Poder Judiciário Acreano, disponibilizou, no último dia 7, em formato eletrônico, a Coletânea de Acórdãos da Câmara Criminal, que contempla uma seleção dos temas relevantes julgados durante o ano de 2018.

A disponibilização da Coletânea no site oficial do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, de acordo com o atual presidente da Câmara Criminal e ouvidor da Justiça Estadual, desembargador Elcio Mendes, possibilitará um alcance maior, por parte da classe jurídica e a sociedade em geral, no que diz respeito à pesquisa de julgados e ao posicionamento do Colegiado sobre diversos temas.

Para a obra, que foi lançada, no formato físico, em dezembro de 2018, foram selecionados, pela diversidade e complexidade dos casos analisados rotineiramente na Câmara Criminal do TJAC, os acórdãos proferidos pelos desembargadores Samoel Evangelista, Pedro Ranzi e Elcio Mendes, respectivamente, presidente e membros do Órgão Julgador durante o Biênio 2017-2019.

O objetivo da coleção, segundo o desembargador Samoel Evangelista, que presidiu o Órgão nos últimos dois anos, é subsidiar as discussões no âmbito das faculdades, sociedade advocatícia, assim como os estudiosos do Direito e a comunidade jurídica em geral.

Informativo mensal

Também disponível no site do TJAC, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre conta com um informativo mensal sobre Decisões proferidas pelo Órgão Colegiado.

O material, que integra o posicionamento dos membros sobre determinados temas de alguns julgamentos, está disponível na página da Câmara Criminal e da Ouvidoria do Poder Judiciário Acreano, idealizadora do projeto.

A ferramenta visa facilitar o acesso, por parte dos operadores de Direito e sociedade em geral, às decisões consideradas de maior relevância pelos membros que compõem o Órgão.

Confira o passo a passo para acessar a Coletânea de Acórdãos 2018 e o Informativo mensal da Câmara Criminal:

ACESSO À COLETÂNEA

ACESSO AO INFORMATIVO

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.