Tribunal Pleno Administrativo aprova Resolução que denomina o prédio do Fórum da Comarca de Xapuri

Decisão colegiada considerou a valorização e o reconhecimento do servidor do Poder Judiciário Acreano.

O Tribunal Pleno Administrativo, reunido na manhã desta quarta-feira, 30, decidiu, à unanimidade, aprovar a Resolução que denomina de Raimundo Dias Figueiredo o prédio do Fórum da Comarca de Xapuri.

De acordo com os autos, da relatoria da desembargadora-presidente Denise Bonfim (Processo Administrativo nº 0100011-09.2018.01.0000), Raimundo Dias Figueiredo foi servidor do Poder Judiciário Acreano, sempre atuando na Comarca de Xapuri, por mais de duas décadas, “tendo pautado sua atuação funcional com zelo, honestidade e dedicação à causa da justiça deste Estado, servindo de exemplo, inclusive, para as gerações que o sucederam”.

Em seu voto, a relatora considerou que é dever cívico homenagear aqueles que se distinguiram no zelo e cumprimento de seus deveres, “tendo contribuído sobremaneira para o enaltecimento da causa da justiça”.

Raimundo Dias Figueiredo

Falecido em março de 2008, o servidor homenageado foi nomeado em 21 de dezembro de 1964, para exercer o cargo de Escrevente Juramentado de 1ª entrância, com exercício em Xapuri, tendo tomado posse em 13 de janeiro de 1965.

Em maio de 1989, após exercer diversas funções e prestar relevantes serviços ao Poder Judiciário Acreano, Raimundo Dias Figueiredo foi aposentado no cargo de Técnico Judiciário.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.