Meta 2 : Processômetro trará dados de cada unidade judiciária

A partir do próximo desta terça-feira (10), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgará no seu portal na Internet informações sobre o desempenho de cada unidade judiciária (vara, juizado, gabinete de desembargador e de ministro) no julgamento dos processos da chamada Meta 2, que inclui os distribuídos até dezembro de 2005.

Os dados serão incluídos no Processômetro, ferramenta criada pelo CNJ para acompanhar a evolução do cumprimento do desafio. A mudança tem como objetivo dar maior visibilidade ao esforço realizado pelas unidades judiciárias e identificar possíveis falhas no repasse de informações entre as varas no interior dos estados e a sede do tribunal. Atualmente, o processômetro divulga dados globais sobre cada tribunal com informações do total de processos julgados em 1ª e 2 ª instâncias.

Para ter acesso aos dados detalhados, o CNJ enviou no último dia 4 de novembro ofícios assinados pelo Ppresidente do Conselho, Ministro Gilmar Mendes, solicitando a todos os tribunais do país o detalhamento dos processos da Meta 2, os julgados e os pendentes.

Até o início deste mês, 1.717.72 processos ajuizados até 2005 foram julgados no país. A Meta 2 já foi cumprida por nove tribunais (seis tribunais regionais do trabalho e três tribunais regionais eleitorais) e outros 45 estão próximos de  atingi-la. 

A Meta 2 é uma das 10 traçadas para este ano no 2º Encontro Nacional do Judiciário, realizado em fevereiro deste ano, com o objetivo de dar maior agilidade e eficiência à prestação jurisdicional no país.

(Fonte: Agência CNJ de Notícias)

Para informações sobre a campanha pela Meta 2 no Judiciário acreano, acesse o link especial sobre o tema disponível na página inicial do portal TJAC na Internet – www.tjac.jus.br.

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.