ESMAC promove Atividade de Multiplicação sobre Mediação e Técnicas Autocompositivas

 A Escola Superior da Magistratura do Acre promoverá nos dias 14 e 15 de maio, quinta e sexta-feira, às 15h30min, no Centro de Capacitação dos Servidores do Judiciário, em Rio Branco, o curso de formação de multiplicadores em mediação e técnicas autocompositivas.

A Atividade de Multiplicação é resultante do Curso de Formação de Formadores sobre mediação e autocomposição oferecido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com o Ministério da Justiça e com o Conselho da Justiça Federal (CJF).

A primeira edição, promovida no ano passado, foi direcionada a juízes estaduais, e aconteceu em Brasília. O Acre foi representado pelas Juízas de Direito Olívia Maria Alves Ribeiro e Mirla Regina da Silva Cutrim, que irão multiplicar o curso sobre desenvolvimento de processos de automediação.

O curso tem por objetivo a difusão da cultura da conciliação como busca da paz social. Serão abordados temas favorecendo o desenvolvimento de habilidades autocompositivas para uso em audiências, bem como técnicas de mediação e de conciliação. Busca-se estimular os magistrados a perceberem a importância de assimilar conhecimentos interdisciplinares necessários a atuar pelo menos em três esferas: jurisdicional, de representação (social/política) e administrativa.

O propósito é alcançar um magistrado integral, com formação interdisciplinar e humanista capacitado a investir no seu próprio desenvolvimento como ser humano. Para essa formação o curso objetiva apresentar conhecimentos relativos à teoria do conflito, teoria da negociação, mediação, comunicação conciliatória e habilidades interpessoais, aplicando metodologia vivencial, pragmática, algumas vezes embasada no estudo de caso.

Mais informações pelo telefone 3211-5545 ou as dúvidas poderão ser enviadas através do e-mail esmac@tjac.jus.br.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da ESMAC).

  

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.