TJAC lança exposição sobre o STF

 A Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Desembargadora Izaura Maia e o Diretor-Geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Alcides Diniz da Silva, representando o Ministro Gilmar Mendes, lançaram na noite de ontem, 04, no Palácio da Justiça, a exposição fotográfica itinerante “Supremo Tribunal Federal em Brasília ”.

Segundo Alcides Diniz, “a exposição busca despertar no cidadão o sentimento de valorização da justiça e a consciência sobre a importância do papel que desempenha o Supremo Tribunal Federal na congregação do regime democrático brasileiro”. O representante do STF justificou a ausência do Presidente e anunciou a possível participação de Gilmar Mendes no encerramento da exposição.

A Presidente Izaura Maia demonstrou satisfação em receber a mostra e convidou os presentes a prestigiarem o trabalho fotográfico. “É uma honra receber esta exposição que retrata os momentos históricos e célebres do STF. Convido a todos para apreciar este belo trabalho”, anunciou a desembargadora.

A Secretária de Documentação do Supremo Tribunal Federal, Janeth Dias de Melo, também prestigiou a solenidade de abertura da exposição.

Rio Branco é a 15ª capital brasileira a receber a mostra que integra as comemorações alusivas aos 200 anos do Judiciário Independente no Brasil. Da mesma forma, a vinda da exposição ao Acre integra o calendário anual de comemorações pelos 45 anos de instalação oficial do Tribunal de Justiça no Estado, celebrados em 2008.

Serviço

Período: de 04 de agosto a 12 de setembro de 2008, de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 horas.

Local: Palácio da Justiça – Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Rua Benjamin Constant, 277 – Centro. Rio Branco.AC. 69.908-520.

Informações: Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) – (68) 3211-5357 – ascom@tjac.jus.br

 

Confira a Galeria de Imagens.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.