Rádio Justiça: quarta reportagem da série especial em homenagem à mulher

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quinta-feira, 06.03.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site – www.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Rádio Justiça discute julgamento de habeas corpus de tribunal recursal

A competência do Supremo Tribunal Federal para julgar habeas corpus de acórdão proferido por turma recursal de Juizado Especial é tema do “Espaço Forense” desta quinta (6).  O advogado criminalista Elias Mattar Assad explica se a demanda sobrecarrega o STF. Também participam do programa o promotor criminal Arnaldo Hossepian e o juiz Jayme Walmer de Freitas. O “Espaço Forense” começa às 11h. Ao longo do dia, os noticiários trazem detalhes sobre o julgamento da constitucionalidade da Lei de Biossegurança no STF, suspenso depois do pedido de vista do ministro Menezes Direito. Além do relator, ministro Carlos Ayres Britto, a ministra Ellen Gracie votou a favor da constitucionalidade do tema.

Sistema de videoconferência da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro é tema do “Hora Legal”

A Corregedoria Geral da Justiça fluminense acaba de inaugurar um sistema de videoconferência. A ferramenta será utilizada entre as corregedorias do país para comunicação e treinamento. São 14 pontos interligados que englobam todos os núcleos regionais. Para mais detalhes, Pedro Beltrão entrevista, a partir das 7h, o corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro, Luiz Zveiter.

Show de Maria Rita no DF em destaque no  “Ondas Culturais”

O show da cantora Maria Rita e a peça Dom Quixote de Lugar Nenhum! , com o ator Edson Celulari, são os principais temas do “Ondas Culturais” . Também no programa, Severino Filho, do grupo musical “Os Cariocas”, conversa com a repórter Léa Paula sobre a trajetória do grupo e o início da Bossa Nova. O grupo abre o projeto Tom Jobim em comemoração aos 50 anos de bossa nova, no Clube do Choro, em Brasília. Também estão no programa o curador da mostra de filmes Nouvelle Vague, Gustavo Galvão, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Dona Gracinha, uma sanfoneira autodidata contou a sua história de perdas e vitórias por meio da música. O “Ondas Culturais” agora vai ao ar às 12h30 e às 21h.  No programa “Platéia”, o público avalia o show de Rita Lee, em Brasília.

Quarta reportagem da série especial em homenagem à mulher

A mulher no mercado de trabalho é o tema da quarta reportagem da série de matérias especiais em comemoração ao Dia da Mulher.  A matéria é assinada pelo repórter Adriano Oliveira. Ouça no  “Notícia e Cidadania – 2ª Edição”, a partir do meio-dia, ou no programa “Acesso Público”, às 22h. Todas as matérias também podem ser acessadas pelo site  www.radiojustica.gov.br.

Emissoras recebem boletins da Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.