Rádio Justiça: extradição em debate no “Espaço Forense”

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quinta-feira, 27.03.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu sitewww.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Extradição em debate no “Espaço Forense”

‘‘Nenhum brasileiro será extraditado, salvo o naturalizado, em caso de crime comum, praticado antes da naturalização, ou de comprovado envolvimento em tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, na forma da lei’’, estabelece a Constituição Federal. O “Espaço Forense” desta quinta (27) debate a extradição, ato pelo qual um país entrega a outro uma pessoa para ser processada e julgada. No dia 13 de março, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, por exemplo, a extradição do colombiano Juan Carlos Abadia do Brasil para os Estados Unidos. O colombiano é considerado um dos maiores traficantes de drogas do mundo. Entre os entrevistados do programa está a especialista em direito internacional Ana Paula Dias Marques. Ela explica, por exemplo, quais países têm acordo de extradição. O programa começa às 11h da manhã.

Doação de livros para bibliotecas de presídios é tema do “Hora Legal”

O Ministério Público de Rondônia entrou na campanha para a arrecadação de livros para as bibliotecas dos presídios. A iniciativa é da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Em Rondônia, a campanha é coordenada pela Secretaria de Justiça (Sejus). Os livros devem estar conservados, serem instrutivos, recreativos ou didáticos. A campanha conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Rondônia e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com a chefe da Seção de Biblioteca e Documentação do Ministério Público de Rondônia, Sandra de Fátima Virgínio, podem ser doados desde gibis a Bíblias. Ela é a entrevistada do “Hora Legal”. O programa começa às 7h da manhã.

Fernanda Takai no “Ondas Culturais”

A cantora Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu, está em turnê para a apresentação do primeiro disco solo "Onde brilham os olhos seus". Ela está em Brasília e é a entrevistada do programa “Ondas Culturais”. O disco contém releituras de grandes sucessos da musa da bossa nova, Nara Leão. Ainda nesta quinta, uma conversa com o músico Eduardo Rangel, que faz show em Brasília com repertório de Chico Buarque. Saiba também sobre o festival de palhaços e a mostra de cinema alemão. A partir das 21 horas.

Emissoras recebem os boletins da Radioagência Justiça

As emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos nos horários de 8h, 12h, 18h30 e 22 horas. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.