Rádio Justiça: debate sobre contribuição sindical

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quarta-feira, 12.03.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site – www.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Rádio Justiça debate contribuição sindical nesta quarta

A contribuição sindical está prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Possui natureza tributária e é recolhida compulsoriamente pelos empregadores e trabalhadores, respectivamente, nos meses de janeiro e abril de cada ano. O recolhimento é devido por quem participa de uma determinada categoria econômica ou profissional, independentemente de ser associado ou não a um sindicato. Para falar sobre o assunto, Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins entrevistam a juíza do trabalho e doutoranda em Direito Flávia Moreira Pessoa e o advogado trabalhista Oswaldo Miqueluzzi. Também participa do programa o presidente da Confederação Nacional Trabalhadores em Comunicação, Antônio Maria Thaumaturgo Cortizo. O “Espaço Forense” começa às 11h da manhã.

Capacitação de microempreendedores em destaque no “Hora Legal”

O Ministério do Trabalho e Emprego lança no dia 13 de março, em Fortaleza (CE), o primeiro Plano Setorial de Qualificação (Planseq) do Microcrédito. A idéia é capacitar em gestão 3,4 mil empreendedores de atividades produtivas de pequeno porte beneficiados pelo Programa Nacional do Microcrédito Produtivo Orientado. De acordo com técnicos do Ministério, mais de 10 mil pessoas devem ser favorecidas indiretamente pela iniciativa. São empregados e familiares dos pequenos empreendedores. Para mais detalhes, Pedro Beltrão conversa, a partir das 7h da manhã, com o coordenador do programa, Max Coelho.

Trilha sonora do filme Cazuza é tema do “CineMúsica”

As canções que embalam a trilha sonora do filme “Cazuza – O Tempo Não Pára” estão, a partir das 21h, no “CineMúsica”. Dirigido por Sandra Werneck, a produção pontua com músicas consagradas a história do cantor que completaria 50 anos em 2008. No “Justo Samba”, Beth Carvalho interpreta as canções de Nelson Cavaquinho. A partir de meio-dia e meia.

Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.