Rádio Justiça: acompanhe o debate sobre o sistema de cotas nas universidades

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quinta-feira, 13.03.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site – www.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

 

Rádio Justiça debate o sistema de cotas nas universidades

No total, 51 instituições públicas do país oferecem vantagens a alunos negros, indígenas, pobres, originários de escolas públicas ou com necessidades especiais. No Congresso Nacional, tramita o projeto de lei 6264/2005 (Estatuto da Igualdade Racial), que estabelece reserva de vagas para negros e alunos de escolas públicas. Os estudantes que conseguem notas altas no vestibular e, mesmo assim, perdem as vagas para os alunos cotistas entram com mandados de segurança para ter direito à matrícula. Para debater o assunto, o “Espaço Forense”“Espaço Forense” começa às 11h da manhã. entrevista a relatora da Comissão de Implantação da Polícia de Cotas da Universidade de Brasília (UnB), Diane Moura, e o desembargador Luiz Carlos Lugon. Também participa do programa o subsecretário de Igualdade Racial, Alexandre Reis. O

Djavan, Maria Rita e Armandinho nos programas culturais da Rádio

O “Ondas Culturas” desta quinta (13) entrevista o músico Armandinho a partir das 21h. Ele apresenta sua nova fase no Clube do Choro. Também estão no programa a atriz e poeta Elisa Lucinda, que encena "Parem de Falar Mal da Rotina", e o diretor da peça "Nunca Fui Santo", Sérgio Sartório. Destaque também para o show do cantor Djavan neste fim de semana. No “Platéia”, opinião do público sobre o show da cantora Maria Rita, que apresentou o CD "Samba Meu" na última sexta-feira. Todos os espetáculos são em Brasília.

Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.