Rádio Justiça: proibição da venda de bebidas alcoólicas nas estradas

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, sexta-feira, 15.02.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site – www.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

 

Proibição da venda de bebidas alcoólicas nas estradas

 

A Medida Provisória 415, que proíbe o comércio de bebidas alcoólicas nas rodovias federais com o objetivo de reduzir o número de acidentes, é o tema do “Espaço Forense” desta sexta (15). Desde o dia 1º, os comerciantes estão proibidos de vender bebidas alcoólicas nas estradas, sob pena de multa de R$ 1,5 mil. Na Justiça, alguns conseguiram liminares e parte delas foram cassadas. O Espaço Forense é apresentado por Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins, a partir das 11h.

 

Justiça no Rádio explica os direitos do candidato aprovado em concurso público

 

O candidato aprovado dentro do número de vagas previsto no edital tem direito de ser nomeado e tomar posse? No Justiça no Rádio, advogados respondem diversas questões de interesse de candidatos a concurso público como, por exemplo, se as informações contidas nos editais podem ser alteradas após a publicação e quais providências deve tomar quem se sentir lesado durante o processo. Informações sobre o início da campanha em Goiânia contra o transporte de crianças em motos e a invasão de Associação do Orgulho Gay em São Paulo também são destaque do Justiça no Rádio desta sexta (15), a partir das 9h da manhã.

 

Fornecimento de medicamentos pelo governo é tema do Hora Legal

 

A Justiça julgou improcedente o pedido de uma paciente que queria que a prefeitura de Belo Horizonte fornecesse os remédios e o tratamento contra diabetes. O juiz Renato Luís Dresch, da 4ª Vara de Fazenda Pública Municipal, argumentou que, por força das portarias 675/2006 e 3.969/1998, os medicamentos não incluídos na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) ou no Plano Municipal de Saúde são de responsabilidade do estado, não do município. Para explicar os detalhes, o Hora Legal entrevista o juiz Renato Luís Dresch. O Hora Legal começa às 7h da manhã.

 

Automedicação é um dos destaques do Direito Direto

 

Do chá caseiro ao remédio adquirido na farmácia sem receita médica. A falta de condição de pagar uma consulta médica ou a demora para conseguir vaga em um hospital público estão entre as justificativas para a automedicação. No Direito Direito, Walter Lima conversa com especialistas sobre o tema. Entre os entrevistados, o farmacêutico, bioquímico e assessor técnico do Conselho Federal de Farmácia, Tarcísio Palhano; o presidente da Associação Paulista de Homeopatia, Ariovaldo Ribeiro Filho, e o pesquisadora da Embrapa, Maria Cristina Mazza. O Direito Direto começa às 15h.

 

Poesia concreta na Rádio Justiça

 

A poesia concreta é tema do programa Pro Verbo. Para falar sobre ela, o programa aborda a obra de seus mentores: Décio Pignatari, Augusto de Campos e Haroldo de Campos. Nesta sexta, às 21h, e domingo, às 22h.

 

Radioagência Justiça

 

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet.  

A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br .  

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.