Unidades do Poder Judiciário contam com Central de Atendimento

Embora o atendimento ao público ocorra de forma simplificada, o restante do trabalho não para

Mesmo magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário Acreano exercendo suas atividades na modalidade home office, como forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid19), alguns serviços considerados essenciais continuam sendo disponibilizados na forma presencial por meio das Centrais de Atendimentos instaladas na capital e nas comarcas do interior.

Em Rio Branco, na primeira instância, a central funciona na Cidade da Justiça com dois servidores, sendo um da área cível e outro da área criminal. Por telefone, as informações desejadas podem ser solicitadas pelo número (68) 3211-5516.  Na segunda instância, a Diretoria Judiciária tem feito rodízio de servidores para atendimento presencial apenas para casos de urgência e informações pelo email  dijud@tjac.jus.br.

Nas comarcas do interior, a Central de Atendimento também funciona com dois servidores presenciais. Os atendimento tanto em Rio Branco quanto no interior, ocorre de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, e, nos finais de semana, em sobreaviso/remoto. Veja o contato das unidades

A forma estritamente reduzida no atendimento ao público faz parte da Portaria nº 21/2020, da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), em cumprimento a Resolução nº 313/2020, expedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para todo o poder judiciário, como forma de prevenção de contágio pelo COVID-19 (novo coronavírus), no período de 20 de março a 30 de abril de 2020.

Embora o atendimento ao público ocorra de forma simplificada, o restante do trabalho não para. Magistrados, servidores e colaboradores continuam empenhados, mesmo em caráter teletrabalho, para continuidade da prestação de serviço aos jurisdicionados com qualidade e eficiência.

Cartórios

Os Serviços Notariais e de Registro do Estado do Acre, no período de 23 de março de 2020 até 03 de abril de 2020, também estão com os atendimentos modificados. Veja aqui

Mais informações

Todas as decisões tomadas pela Administração do TJAC, referentes ao novo modo de serviço temporário nas unidades judiciárias e administrativas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid19), podem ser encontradas na página específica com informação facilitada. Portarias, avisos e outras informações, como endereços e contatos, por exemplo, também estão disponíveis de forma simples para facilitar o acesso aos jurisdicionados.

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Fonte: Atualizado em 25/03/2020