TJAC e MPAC realizam tratativas para assinatura de Termo de Cooperação Técnica

O desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Roberto Barros, e o procurador-geral da Justiça, Oswaldo D´Albuquerque, estiveram reunidos nesta sexta-feira (15) para tratar dos detalhes para a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica nas áreas de Logística e Contratação, Segurança Institucional e Tecnologia da Informação (TI) entre as instituições.

De acordo com Roberto Barros, dentre outras ações, o Tribunal de Justiça deverá disponibilizará as informações referentes ao seu Eixo de Segurança Institucional que servirão para nortear a construção do plano de segurança do próprio Ministério Público.

Além disso, um canal de rádio para a intercomunicação dos Sistemas de Automação Judiciária (SAJ) das instituições também deverá ser operacionalizado de maneira conjunta.

Para o desembargador-presidente do TJAC, a assinatura do Termo representa a oficialização de uma “aliança institucional que já ocorre há bastante tempo”.

“O que nós procuramos fazer agora é potencializar em nossas gestões essa cooperação que já existe. Representa, portanto, o compartilhamento das melhores práticas de gestão e dos bons resultados de uma instituição para com a outra”, destacou.

Já o procurador-geral da Justiça, Oswaldo D´Albuquerque, ressaltou que a cooperação entre as instituições deverá “otimizar recursos, acelerar o processo da Tecnologia da Informação, além de aperfeiçoar a questão da segurança institucional”.

“É um conjunto de medidas que vêm contribuir para que nós aprimoremos a gestão administrativa e possamos melhorar a infraestrutura de ambas as instituições, tudo em benefício da nossa sociedade”, disse.

A previsão é de que o Termo de Cooperação Técnica entre o TJAC e o MPAC seja assinado no próximo mês de setembro.

Postado em: Notícias | Tags:, ,

Fonte: Atualizado em 15/10/2014