Psicólogas do TJAC participam do projeto Saúde Emocional

Atendimentos com as psicólogas serão encaminhados pela Vigilância Epidemiológica, após a testagem positiva do paciente

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), por meio Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), atua em parceria com o Governo do Estado, por meio do Gabinete da primeira-dama Ana Paula Cameli, e outras instituições, no projeto Saúde Emocional. A iniciativa tem o objetivo de ajudar psicologicamente às pessoas infectadas com o coranavírus (Covid-19) e seus familiares.

Os atendimentos com as psicólogas serão encaminhados pela Vigilância Epidemiológica, após a testagem positiva do paciente. O projetocriado recentemente, conta com com psicólogas do TJAC e Ministério Público, devidamente habilitadas, que voluntariamente se dispuseram a atuarem por meio remoto: e-mail, chat, telefone, áudio e vídeo, até que seja criado um sistema exclusivo para facilitar o atendimento.

No Acre, oficialmente, existem mais de vinte casos positivos. Todos somente em Rio Branco.

A psicóloga Josineia Costa que concedeu entrevista, via whatsApp, ao Boletim TJ Acre, na quarta-feira, 25, ressaltou como a população deve se comportar para enfrentar essa situação de quarentena sem maiores problemas.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.