Outubro Rosa: presidente do TJAC entrega lenços arrecadados em campanha às mulheres em tratamento de câncer

Em sua segunda edição, campanha faz parte das atividades do Outubro Rosa do Judiciário Acreano.

Os lenços arrecadados por membros e servidores do Poder Judiciário Acreano, durante a campanha “Lenços da Solidariedade”, foram entregues nesta sexta-feira, 25, ao Hospital do Câncer no Acre (Unacon). A entrega simbólica foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, à gerente-geral da unidade, Áurea Freitas.

A campanha, em sua segunda edição, faz parte das atividades em alusão ao Outubro Rosa do Judiciário Acreano e é um gesto simbólico, voltado às mulheres com poucas condições financeiras que estão em tratamento contra o câncer, e que perdem os cabelos devido as sessões de quimioterapia.

As doações se efetivaram já no início de outubro e a novidade, nesta segunda edição, foi a abertura da campanha para o público externo, para que também pudessem participar. Foram arrecadados o total de 75 lenços.

“É uma entrega simbólica. Fizemos durante todo o mês atividades reforçando as ações de conscientização, prevenção e luta contra o câncer de mama. Os lenços é uma forma de ajudar às pacientes e ainda mostrar que o Poder Judiciário Acreano se preocupa com essa causa”, comentou o desembargador-presidente Francisco Djalma.

Na ocasião, acompanhado do diretor de Gestão Estratégica do TJAC, Euclides Bastos, o desembargador-presidente ainda visitou os leitos com a equipe da Administração da Unacon e se colocou à disposição para contribuir, no que for possível, com as demandas da unidade.

A gerente-geral Áurea Freitas gradeceu a contribuição e se disse feliz com a sensibilidade do Poder Judiciário Acreano em promover uma campanha em prol de ajudar as mulheres em tratamento.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.