Inclusão de processos nas pautas da Semana de Conciliação pode ser feita até o próximo dia 25

Os interessados podem acessar o link e fazer a solicitação. Semana ocorrerá de 4 a 8 de novembro.

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito (Nupemec) estipulou o próximo dia 25, como data limite para quem deseja incluir seu processo na pauta da 14ª Semana Nacional de Conciliação, que acontece de 4 a 8 de novembro.

Realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), por meio do Nupemec, a campanha idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorre desde 2006, e tem a finalidade de promover a cultura do diálogo entre as partes de um conflito.

O Poder Judiciário tem intensificado ações para fortalecer a cultura da conciliação, durante audiências, entre as partes de um processo. A ideia é resolver os conflitos de forma simples e rápida para ambas as partes e, com isso, reduzir a entrada de novos processos na Justiça.

Se você é parte em algum processo relacionado a pedidos de pensão alimentícia, guarda de menores, desapropriação de imóvel, divórcio, inventário, acidente de trânsito, dívidas, situações em condomínio, cobranças indevidas, problemas com impostos ou mesmo questões de vizinhança, ainda dá tempo para pedir a inclusão do seu caso na pauta.

Pessoas físicas e jurídicas, que tiverem interesse, basta acessar aqui, preencher o formulário, selecionando a unidade judiciária que tramita o caso, e informar o desejo de conciliar.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.