Semana Nacional da Conciliação

 

O Poder Judiciário acreano, através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito (Nupemec), iniciou a mobilização para a 16ª Semana Nacional da Conciliação. Nesta edição, o foco é buscar soluções consensuais para as chamadas execuções civis, que representam hoje o principal empecilho da tramitação das ações judiciais no Brasil. Caso partes ou representantes queiram incluir o processo na mobilização, procurem com antecedência o tribunal em que tramita a ação.

A campanha deste ano trouxe o conceito “Conciliação: Mais tempo para você” e mostra ao cidadão como ele pode aproveitar melhor o seu tempo ao optar pelo método de auto resolução de conflitos, que oferece praticidade e rapidez para as partes, bem como maior eficiência para a estrutura judiciária.

Pessoas físicas e jurídicas, que tiverem interesse na inclusão de seus processos nas pautas da campanha, basta preencher o formulário abaixo, até o dia 31 de outubro de 2021, selecionar a unidade judiciária que tramita o caso, e informar o desejo de conciliar. 

A 16ª Semana Nacional de Conciliação ocorrerá entre os dias 8 de novembro a 12 de dezembro de 2021 em todos os tribunais de justiça. A campanha, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorre, anualmente, desde 2006, e tem a finalidade promover a cultura do diálogo entre as partes de um conflito.

Buscar um acordo justo é o melhor para todos.

A decisão de conciliar, é sua!


 

    * Campo Obrigatório