Semana Nacional da Conciliação

Com o objetivo de planejar a realização da próxima Semana da Conciliação, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove nesta quarta-feira, 5, em Brasília (DF) a primeira grande mobilização de todos os tribunais do país para garantir o sucesso do evento, que será realizado no período de 1º a 5 de dezembro em todo o Brasil.

Representando o Tribunal de Justiça do Acre, o Juiz de Direito Luis Camolez, Titular da Vara de Órfãos e Sucessões e Diretor do Foro da Comarca de Rio Branco, o Diretor de Tecnologia da Informação, Roberto Romanholo, e a Assessora-Chefe de Comunicação Social do TJAC, Letícia Mamed, participam da Reunião de Trabalho do Movimento pela Conciliação.

Aproximadamente 100 pessoas, entre juízes responsáveis pela atividade de conciliação, técnicos dos núcleos de estatística e assessores de imprensa dos Tribunais de Justiça estarão reunidos durante todo o dia para elaborar um plano de trabalho para a Semana Nacional e conseguir a adesão do Judiciário, inclusive dos Tribunais Superiores.

"A idéia é mostrar a importância da conciliação como solução de conflito e garantia de resultado. O que é bom para a Justiça e para o cidadão", explica a Conselheira Andréa Pachá, Presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Juizados Especiais e Conciliação do CNJ, que fará a abertura do encontro, com a mostra do resultado das campanhas anteriores.

Campanha publicitária

Na programação do evento será apresentada a campanha publicitária do Movimento pela Conciliação, idealizada pela Link Propaganda e cedida gratuitamente ao CNJ.

Foram produzidos spots e vídeos que serão veiculados nas emissoras de rádio e TV do país que aderirem ao movimento, já que se trata de uma campanha de utilidade pública, com o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação Brasileira dos Jornais (ANJ).  

Tanto os spots quando os vídeos institucionais estarão disponíveis, também gratuitamente, a partir da próxima semana, no endereço eletrônico www.cnj.jus.br para as emissoras interessadas em veicular a campanha da Semana Nacional da Conciliação.

 

(Com informações da Agência CNJ de Notícias)

 

 

 

Leia mais:

 

Judiciário inicia preparativos para a Semana Nacional da Conciliação, 06.10.2008.

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.