Visita de Natal do Poder Judiciário acontece em abrigos

Poder Judiciário Acreano tem se empenhado em cumprir sua responsabilidade social para despertar o senso de solidariedade nas pessoas

Mais uma ação social foi promovida pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Acre na terça-feira, 22, com entrega de presentes a vários internos de abrigos situados na capital.

Intitulado Visita de Natal do Poder Judiciário, a ação visitou os jovens abrigados na Casa Sol Nascente, Casa Maria Tapajós, Lar Ester e Casa Resgate. Os locais abrigam adolescentes vítimas de abandono, negligência e outros tipos de violência.

Diferente de anos anteriores, a visita foi restrita apenas a coordenadora da Infância e da Juventude, desembargadora Regina Ferrari e equipe, em razão da pandemia do novo coronavírus. A técnica Joelma Souza, da Diretoria de Políticas Públicas de Assistência Social da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, também esteve presente.

O grupo, que já acompanha de perto a situação das entidades e dos abrigados, promoveu a visita natalina para proporcionar um pouco mais de alegria aos adolescentes abrigados nesses locais que, raramente, possuem contatos com familiares.

Ao entregar os presentes, a desembargadora salientou que a Rede de Proteção sabe da dificuldade de cada um dos abrigados, mas que não se pode perder a esperança de dias melhores. Ela destaca que a ação é uma tentativa de reverter o sentimento de solidão e abandono de muitos durante esse período natalino.

Ele acrescentou ainda que o Poder Judiciário Acreano tem se empenhado em cumprir sua responsabilidade social para despertar o senso de solidariedade nas pessoas.

Na segunda-feira, 21, a desembargadora visitou o Educandário Santa Margarida.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:,

Fonte: Atualizado em 23/12/2020