Núcleo Socioambiental Permanente – NUSAP

Apresentação

O Núcleo Socioambiental Permanente é um órgão vinculado à Presidência, com atribuições regulamentadas pela Resolução n.º 258/2021, do Tribunal Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, com o objetivo de dar cumprimento à Resolução n.º 400/2021, do Conselho Nacional de Justiça, que definiu a competência das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário e implementação do respectivo Plano de Logística Sustentável.

É responsável pelo gerenciamento das questões socioambientais, promoção e coordenação das ações focadas no consumo consciente e sustentável, focado em conscientizar as pessoas a partir de cenários institucionais, empresariais e sociedade em geral, e mobilizá-las para causas ambientais, indica uma visão ecológica que não é uma missão muito fácil. Cultivar pequenas ações como separar o lixo ao jogá-lo fora, diminuir o desperdício de papel no escritório, desligar o computador, apagar a luz ao sair de uma sala, ou ainda, fechar a torneira completamente ao ir ao banheiro, são comportamentos necessariamente fortalecidos pelo uso de uma comunicação interna bem trabalhada. A tendência por políticas ambientais já é real, necessitado para isto do envolvimento de todos.

Nosso planeta já não possui inesgotáveis fontes de recursos naturais e matérias-primas como antes, sendo assim, é vital adquirirmos o hábito de economizar e reciclar para que possamos, desta forma, criar um ecossistema sustentável para nossos filhos e netos, ou seja, futuras gerações.

Atribuições

Atos Normativos

Composição

Atas, Pautas e Deliberações

Plano de Logística Sustentável – PLS

Dicas Importantes (Boas Práticas)

Última modificação: 27/10/2021
Fonte de informação: Resolução TPADM Nº 258/2021
Formatos disponíveis: PDF, RTF
Periodicidade: Semestral
Responsável: Núcleo Socioambiental Permanente – NUSAP
E-mail: nusap@tjac.jus.br
Telefone: (68) 3202-0000