Desembargador Élcio Mendes é escolhido para compor o TRE-AC

Magistrado assume a nova função de forma imediata devido à urgência do pedido feito pela Presidência da Corte Eleitoral.

O desembargador Élcio Mendes foi eleito, nesta quarta-feira (29), pelos membros do Tribunal Pleno Administrativo, para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), como membro efetivo na classe de desembargador.

A escolha, por unanimidade, ocorreu devido ao falecimento da desembargadora Cezarinete Angelim, ocorrido na quinta-feira (23). O desembargador assume a nova função de forma imediata devido à urgência do pedido feito pela Presidência do TRE-AC.

 

O processo de votação aconteceu logo após a abertura da sessão, presidida pelo desembargador Francisco Djalma. Após a escolha, o presidente, em exercício do TJAC, desejou boa sorte e enfatizou que o trabalho a ser executado na Corte Eleitoral pelo desembargador Elcio Mendes será de forma eficiente à altura dos serviços prestados pela então vice-presidente do TRE-AC, desembargadora Cezarinete Angelim.

A presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari, lamentou a perda da vice-presidente da Corte Eleitoral e disse que todos estão tomados de perplexidade até o momento. Ela frisou a urgência para a ocupação da vaga em decorrência do processo eleitoral, cujo pleito ocorrerá em 40 dias.

O desembargador Élcio Mendes agradeceu pela confiança depositada pelos membros e se colocou à disposição.

Ainda na Sessão do Tribunal Pleno Administrativo foi anunciado que os processos, em caráter de urgência, da relatoria da desembargadora Cezarinete Angelim, serão distribuídos, em sorteio, entre os membros da 1ª Câmara Cível. O mesmo procedimento será feito nas sessões do Pleno. Os demais processos serão julgados após a posse do novo desembargador.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.