TJAC e FAAO firmam convênio para programa de estágio

Os desembargadores Izaura Maia, Pedro Ranzi e Eva Evangelista receberam no dia 28 de abril a Direção da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), representada pelos Professores Carlos Campos Corrêa, Vice-Diretor Geral, e Samuel Appenzeller, Diretor Acadêmico, para a assinatura de mais um convênio.

Conforme os termos do acordo, serão desenvolvidas atividades conjuntas para operacionalização de programa de estágio curricular, sem remuneração, para os alunos regularmente matriculados nos cursos de Serviço Social e de Psicologia da Faculdade. O estágio curricular será oferecido aos alunos com freqüência comprovada às aulas e que estejam matriculados nos dois últimos períodos dos referidos cursos. O acordo prevê, também, que o estagiário receberá treinamento prático no papel de futuro profissional, na sua linha de formação, em situações reais de vida e trabalho, mediante atuação e acompanhamento sistemático dos assistentes sociais e dos psicólogos do Tribunal.

Durante a solenidade de assinatura, a Presidente Izaura Maia agradeceu à Direção da Instituição de Ensino pelo apoio dispensado às ações do Judiciário. “Mais uma vez, ressalto a felicidade de nossa gestão ao assinar e celebrar um termo de convênio com benefícios a todos”, disse a Presidente do TJAC.

Para Eva Evangelista, Corregedora Geral da Justiça, hoje as ações da Justiça não podem prescindir de atividades multidisciplinares, motivo pelo qual a iniciativa do programa de estágio nas áreas de Serviço Social e Psicologia é salutar. “O convênio que ora assinamos é de grande relevância para o aprimoramento da nossa prestação jurisdicional”, afirmou a Corregedora.

O Vice-Presidente do TJAC, Desembargador Pedro Ranzi, também enfatizou a importância das parcerias institucionais para o Tribunal, cujas portas estarão sempre abertas às novas idéias, às novas ações que promovam a cidadania e a melhoria dos serviços prestados pela Justiça. “A assinatura deste novo convênio vem ratificar o bom relacionamento entre tão respeitada instituição de ensino e o nosso Tribunal”, enfatizou.

O Vice-Diretor Geral da FAAO, professor Carlos Corrêa falou de sua satisfação em poder firmar mais uma parceria com o Tribunal, que é um dos seus melhores parceiros. “Reafirmo o compromisso da nossa Instituição em promover ações que venham beneficiar a comunidade e nossa disposição em colaborar com o Judiciário. Outros convênios, com certeza, virão”, concluiu.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.