TJAC aguarda serviço da Brasil Telecom para ocupar nova sede

O Tribunal de Justiça do Acre possui um novo endereço desde o dia 30 de dezembro de 2010, quando a obra da nova sede foi entregue pelo Governo do Estado.

Nesse sentido, havia a previsão de que a mudança de toda a estrutura física do TJAC para o prédio ocorresse já no início deste mês de fevereiro. Para tanto, ainda em dezembro de 2010, a Direção do TJAC solicitou à empresa Brasil Telecom/BrOi a instalação da fibra ótica necessária para a disponibilização dos links de comunicação de dados, do sinal de Internet e viabilização dos sistemas utilizados pelo Poder Judiciário do Acre, como o Sistema de Automação da Justiça (SAJ).

A sede do TJAC abrigará os setores administrativos e de atendimento ao público; os gabinetes dos desembargadores e da administração superior do Tribunal; as Câmaras Cível e Criminal e Diretoria Judiciária, além das demais diretorias e assessorias; a Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC), o Centro de Capacitação dos Servidores (CECAP), e os setores de Almoxarifado, Arquivo e Patrimônio.


Para se ter uma idéia da importância dessa mudança para o Tribunal Acreano, atualmente são gastos mais de R$ 100 mil mensais com o aluguel dos imóveis que abrigam essas unidades, hoje espalhadas em vários pontos da cidade de Rio Branco.

Além disso, a nova sede possibilitará ao TJAC a redução de gastos com telefonia, serviços gerais, de energia e transporte, já que os setores funcionarão no mesmo espaço, concentrando as atividades administrativas e jurisdicionais, modernizando os fluxos de atividades.

A empresa Brasil Telecom/BrOi havia se comprometido a executar a instalação da fibra ótica na unidade no dia 3 deste mês, o que ainda não ocorreu. Diante do prejuízo financeiro e dos transtornos quanto ao cronograma de mudança e metas definidos pelo Tribunal de Justiça, a Direção tem insistido nas solicitações de resolução da questão pela empresa e aguarda sua manifestação.

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.