TJAC amplia ações de sustentabilidade com doação de equipamentos digitais à Polícia Civil

Iniciativa da Ditec alia inovação tecnológica, desburocratização dos serviços e redução do uso de papel nas delegacias do estado

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), realizou na manhã desta sexta-feira, 31, a doação de 10 aparelhos pads coletores de assinaturas digitais à Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore). Os equipamentos serão encaminhados para Divisão de Investigação Especializada da Polícia Civil (Deic).

As doações serão distribuídas entre as delegacias e companhias, explicou o delegado da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore), José Adonias Gomes.  

Segundo o delegado, os equipamentos também irão incluir o Departamento Estadual de Investigações Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e são de suma importância, visto que a instituição passa por um processo de modernização. 

“Essas canetas digitalizadoras servirão para melhorar os processos, na economia de papel, o que ajuda o meio ambiente, teremos um impacto positivo direto no dia a dia das delegacias, que possuem uma grande demanda de atendimento ao público, com essa  tecnologia o trabalho será facilitado, tornando o serviço significativamente mais rápido”, declarou.

A ação da Ditec também integra a Resolução do CNJ n.º 400, que institui a Política de Sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário, além das Resoluções n.º 550/2024, n.º 594/2024 e n.º 641/2025, que incorporaram novos indicadores relacionados à descarbonização, à inovação e ao uso de tecnologias.

 

Wellington Vidal - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.