Câmara Criminal nega Habeas Corpus a acusados de envolvimento na morte do vereador Pinté

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (14), a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre negou, por unanimidade, os pedidos de Habeas Corpus impetrados em favor de Jonas Vieira Prado, Joaba Carneiro da Silva e Maria da Conceição Araújo.

Os réus estão presos sob a acusação de envolvimento no assassinato do vereador Fernando da Costa, conhecido como "Pinté", Presidente da Câmara Municipal de Acrelândia, município localizado a 130 quilômetros de Rio Branco.

O relator dos processos (nº 0500.830.56, 0500752.62, 0500.733.56 e 0500.750.92) que requeriam a liberdade dos acusados foi o Desembargador Arquilau Melo. Seu voto pela negação da liberdade foi seguido pelos desembargadores Francisco Praça (Membro da Câmara) e Feliciano Vasconcelos (Presidente da Câmara).

Acusado de também participar do crime, o Prefeito de Acrelândia, Carlos César Nunes de Araújo, teve sua prisão preventiva decretada pelo prazo de 30 (trinta) dias pelo Tribunal Pleno na semana passada.

 

Leia mais:

   

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.