TJAC entrega nova frota equipada com internet via satélite para todo o Acre

A substituição e ampliação da frota de veículos do Poder Judiciário nos munícipios inaugura um novo capítulo da prestação jurisdicional

Foi oficializada nesta quarta-feira, 1º, a locação de 18 camionetes para atender todas as comarcas do Poder Judiciário do Acre. O ato simbólico de entrega dos veículos representou um marco logístico e administrativo da atual gestão.

Mais do que veículos com tração, as viaturas simbolizam a presença do Poder Judiciário onde ele é necessário. A frota enfileirada ocupou toda a extensão da entrada da sede da instituição, criando um cenário que atraiu olhares e registro fotográficos.

Contudo, o verdadeiro diferencial desta operação reside na inteligência logística. Diferente de uma entrega comum, as caminhonetes já chegam às comarcas integradas a um ecossistema de serviço completo: cada unidade locada conta com motoristas profissionais à disposição e com antenas Starlink em cada veículo.

Deste modo, perante as topografias desafiadoras, a conectividade via satélite de baixa órbita garante que o serviço opere em tempo real, independentemente da infraestrutura local de telecomunicação.

O presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira, destacou o aprimoramento da prestação jurisdicional. “Esse é um apoio importante para o trabalho na ponta, dando suporte aos magistrados, oficiais de Justiça e servidores. Acima de tudo, mantemos nosso foco no cidadão, pois onde quer que ele esteja, haverá mais proximidade com os serviços do Judiciário em todos os rincões do Acre”, afirmou Nogueira.

Em consonância, o secretário-geral Junior Martins enumerou os benefícios ao panorama atual: “Estamos felizes com essa contratação, porque é uma renovação da frota. Além disso, os locais que não possuíam carro foram equipados. No contrato, há manutenções periódicas previstas. Outra questão que recebeu nossa atenção é que haviam localidades em que não possuíam motoristas, logo essa otimização, reflete o atendimento de demandas que foram apresentadas e que resultarão no aumento da produtividade”.

O secretário-geral afirmou ainda que as camionetes serão enviadas para os seus destinos a partir de hoje.

Fotos: Gleilson Miranda/Secom TJAC

Miriane Teles | Comunicação TJAC