Centro de Capacitação promove Curso de Libras para servidores da Justiça

Para capacitar os servidores no atendimento e inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais, o Tribunal de Justiça do Acre, por meio do seu Centro de Capacitação dos Servidores (CECAP), está promovendo o primeiro Curso de Habilitação para Uso da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) do Judiciário.

Iniciado no último dia 12, o Curso possui 26 servidores inscritos e deve ser concluído no próximo dia 23. São 40 horas de aulas teóricas e práticas, ministradas pela professora Maria Rozália Oliveira da Silva, que por ser portadora de deficiência auditiva é acompanhada pela intérprete Vanderlene Duarte Sobreira de Figueiredo, conforme orienta a legislação específica.

Pela Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, deve ser garantido, por parte do poder público, em geral empresas concessionárias de serviços públicos, formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da Língua Brasileira de Sinais como meio de comunicação objetiva e de utilização corrente das comunidades surdas do Brasil.

Investimento em capacitação

Como forma de promover o contínuo aperfeiçoamento das rotinas de trabalho, garantindo a qualificação do servidor do Judiciário, o CECAP executa neste mês de julho uma ampla programação de cursos em todo o Estado (veja aqui o calendário).

Tomando como pólo de formação as comarcas de Senador Guiomard, Plácido de Castro, Xapuri, Brasiléia, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, todos os servidores do Judiciário Acreano têm a possibilidade de participar.

Os cursos são ministrados por facilitadores especializados do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (SEBRAE-AC).

 

Leia mais:

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.