TJAC celebra Centenário de Brasiléia

O Tribunal de Justiça do Acre promoverá nesta sexta-feira (09) uma Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno e Sessão Solene em Comemoração ao Centenário, como parte da programação festiva dos 100 anos de Brasiléia.

A solenidade ocorrerá no Fórum Dr. Evaldo Abreu de Oliveira, no centro da cidade, a partir das 9h, e será prestigiada pelas mais importantes autoridades do Estado, da Bolívia e do Peru.

A Sessão será dividida em dois momentos: um judicial, no qual os desembargadores que compõem a Corte de Justiça do Acre julgarão processos originados na Comarca de Brasiléia; e um solene, de celebração ao Centenário da Cidade que foi fundada pela Justiça. Os trabalhos serão dirigidos pelo Presidente do Tribunal Acreano, Desembargador Pedro Ranzi.

Representando a Corte de Justiça, a Desembargadora Miracele Lopes Borges fará saudação alusiva ao Centenário da Cidade. Ainda haverá pronunciamentos e homenagens.

A realização de sessões nas diversas comarcas do Estado – que visam maior aproximação da população acreana -, integra a comemoração dos 47 anos do TJAC, completados no dia 15 de junho.

O Judiciário Acreano busca despertar o sentimento de valorização da Justiça e a consciência sobre a importância do papel que desempenha na congregação do Estado Democrático de Direito no Acre.

 

 

 

Leia mais:

TJAC realizará Sessão Extraordinária e Solene em Comemoração ao Centenário de Brasiléia, 01.07.2010.
Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.