OAB-AC convida para o evento Colégio Nacional de Presidentes de Comissões de Jovens Advogados e I Encontro da Jovem Advocacia Acreana

 Nos dias 29 e 30 de abril de 2010, na Sede da OAB-AC, serão realizados, simultaneamente, o Colégio de Presidentes das Comissões De Jovens Advogados de todas as Seccionais do país e o I Encontro Estadual Da Jovem Advocacia Acreana.

O Colégio de Presidentes se trata de uma convenção entre os representantes de todas as Comissões de Jovens Advogados, que atuam institucionalmente em nome de cerca de 350.000 Advogados ativos do Brasil, que têm menos de cinco anos de inscrição na OAB.

O objetivo do evento é promover a troca de experiências, debates sobre temas atuais, extensão de empreendimentos de sucesso, culminando com a elaboração da “Carta” do respectivo encontro, cujos termos nortearão a conduta programática dos Jovens Advogados Brasileiros.

Este será o primeiro evento nacional promovido pela OAB-AC e já tem a presença confirmada de mais 16 presidentes de Comissões de Jovens Advogados de outros Estados.

Aproveitando a oportunidade, a OAB Jovem realiza pela primeira vez no Estado o Encontro de Jovens Advogados Acreanos que terão total acesso ao Colégio de Presidentes, inclusive opinando sobre os temas que serão debatidos.

Na programação do evento, estão agendadas as palestras: “Atuação do Conselho Nacional de Justiça”, com o conselheiro do CNJ indicado pelo Conselho Federal da OAB, Jefferson Kravchychyn, “O Meio Ambiente e a necessidade de alteração no Código Florestal”, a ser ministrada pelo presidente da Federação da Agricultura do Estado do Acre, “Questões polêmicas dos benefícios previdenciários e os novos ramos e rumos da advocacia”, com o presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB-SP, Hélio Gustavo Alves e “O Poder Judiciário e a Construção do Direito”, com o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Giordane de Souza Dourado.

Para o presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB-AC, Thiago Poersch, esta é uma homenagem aos jovens profissionais acreanos. “O Colégio de Presidentes demonstra o verdadeiro ‘espírito’ da OAB, ao reconhecer que o advogado acreano é tão importante quanto qualquer profissional do restante do País. O I Encontro da Jovem Advocacia Acreana se trata de um marco histórico e institucional e certamente será uma bela e justa homenagem aos profissionais deste Estado”, declarou.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da OAB-AC)

    

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.