Desembargadora Regina Ferrari participa de Encontro de Corregedores no Maranhão

Magistrados debatem nesta 70ª edição sobre “O Futuro da Justiça: desafios para um cenário desafiador”.

Corregedores da Justiça de todo o País participam da 70ª edição do Encontro do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), que teve início na última quarta-feira (18), no Hotel Gran Solare, no município maranhense de Barreirinhas. A corregedora geral da Corte de Justiça Acreana, desembargadora Regina Ferrari, que está no Maranhão, considera que o encontro, cuja finalidade é debater e aprimorar procedimentos da Justiça de 1º Grau, é de extraordinária relevância.

O evento prossegue até a próxima sexta-feira (20) e contará com a prestação de contas por parte da corregedora do Maranhão e presidente da entidade, desembargadora Nelma Sarney. O colegiado também definirá sua nova mesa diretora para o ano de 2016.

encoge_2015

Adiantando alguns pontos que vai expor na sua prestação de constas, a presidente Nelma Sarney afirmou que o Colégio se fortaleceu enquanto entidade representativa, foi organizado administrativamente e passou a ter voz em debates importantes para a melhoria do Judiciário nacional. “Tivemos a oportunidade de realizar uma gestão muito participativa, com corregedores preparados e com a efetiva colaboração de todos”, agradeceu.

Nesta edição, que tem como tema “O Futuro da Justiça: desafios para um cenário desafiador” um dos principais objetivos é proporcionar um espaço para a troca de experiências entre órgãos correcionais.

Encoge

O Encontro de Corregedores é realizado três vezes ao ano, a cada quatro meses, e congrega corregedores da Justiça de todo o Brasil. A finalidade do evento é promover o intercâmbio de boas práticas, contribuindo para o aprimoramento dos serviços e para a realização de procedimentos mais uniformes, resultando em celeridade judicial e maior segurança jurídica nas ações do Poder Judiciário.

Atualmente, o Colégio se constitui uma das mais importantes entidades do Sistema de Justiça, uma vez que reúne representantes de todo Brasil que propõem medidas concretas para o aperfeiçoamento do 1º Grau de jurisdição, que é aquele que presta o primeiro atendimento ao cidadão que busca os serviços judiciais para ter seu direito garantido. No 1º Grau tramitam atualmente cerca de 90% dos 100 milhões de processos no Brasil.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.