Somente no ano de 2025, já foram doados cerca de 300 PCs em perfeito estado de conservação, que já não têm poder de processamento para as atividades desenvolvidas pelo Poder Judiciário, mas continuam operacionais para inúmeras outras atividades
No átrio da sede do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), nesta sexta-feira, 23, foi realizada a entrega de computadores à Associação de Parentes e Amigos dos Dependentes Químicos (APADEQ) do município de Xapuri. A doação faz parte de uma iniciativa do TJAC, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), para reforçar o apoio a instituições que atuam em causas sociais.
A cerimônia simbólica contou com a presença de representantes do Judiciário e membros da APADEQ. Na ocasião, foi destacada a importância dos equipamentos para a melhoria da gestão administrativa da entidade e no fortalecimento das ações de reinserção social dos acolhidos. Os computadores permitirão a modernização de processos internos, além de auxiliar na realização de atividades educacionais e terapêuticas.
Além das unidades centrais de processamento (CPUs), também foram entregues os periféricos necessários para o funcionamento das máquinas, como monitores, mouses, teclados, cabos de energia e de rede, todos em perfeito estado de conservação.
Segundo o diretor de tecnologia da informação do TJAC, Elson Correia, somente no ano de 2025 já foram doados cerca de 300 PCs em perfeito estado de conservação que já não têm poder de processamento para as atividades desenvolvidas pelo Poder Judiciário, mas continuam operacionais para inúmeras outras atividades.
