Membros do Núcleo de Gestão Estratégica do TJAC são empossados

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, empossou nesta segunda-feira (1º), quatro dos cinco membros do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica do Poder Judiciário Acreano. A assinatura do Termo de Posse aconteceu na sede do TJAC, na sala onde funcionará o Núcleo, e foi prestigiada pelo Juiz de Direito Élcio Sabo, pelo Diretor Geral Carlos Afonso Andrade, demais diretores e assessores.

O Núcleo, que foi instituído por meio da Lei Complementar nº 203, de 30 de dezembro de 2009, em atendimento à Resolução nº 49 do Conselho Nacional de Justiça, tem caráter permanente e como principal atribuição auxiliar o Tribunal na racionalização do processo de modernização institucional.

Subordinado ao Presidente ou ao Corregedor Geral do Tribunal, o Núcleo deve subsidiar o processo decisório da administração de acordo com princípios estritamente profissionais, científicos e éticos, e será responsável pelo envio de dados para o CNJ a fim de instruir ações de política judiciária nacional.

De acordo com o Desembargador Pedro Ranzi, o ato de posse do grupo representa o primeiro da atual gestão do Tribunal no sentido de implementar novas políticas de modernização e crescimento do Judiciário Acreano. "Este é o primeiro passo para fazer crescer o nosso Tribunal com foco no planejamento plurianual, aprovado recentemente", enfatizou o Presidente.

Ele salientou a preocupação da Direção do Tribunal em promover a valorização do servidor efetivo do Poder Judiciário e pediu empenho e dedicação do grupo que compõe o Núcleo para enfrentar o desafio de tornar o TJAC um dos melhores tribunais do Brasil. "Nós temos condições de ser um dos melhores tribunais da nossa região e do país", asseverou o Desembargador.

O Juiz Élcio Sabo, Diretor do Foro da Comarca de Rio Branco, parabenizou os servidores que compõem o Núcleo e disse se sentir muito feliz em poder vivenciar o engrandecimento. "Este é um momento ímpar, momento de emoção e satisfação, que sinto nesses meus 14 anos de Magistratura no Estado do Acre", enfatizou.

O Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica do Poder Judiciário do Acre é formado por técnicos com formação superior nas áreas de Economia, Direito, Matemática e Ciência da Computação. Responde pela chefia do Núcleo o analista judiciário José Carlos Martins Júnior, cuja equipe reúne o também analista Hélio Oliveira de Carvalho e os auxiliares judiciários Célio José Morais Rodrigues e Danielson Vieira de Lima. 

Serviço

O Núcleo de Gestão Estratégica ocupa a antiga sala da Direitoria de Planejamento e Orçamento, no 1º pavimento do Tribunal de Justiça (Rua Floriano Peixoto, nº 460, Centro). Contato pelo telefone (68) 9971-9033.

 

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.