TJAC leva serviços de emissão de documentos, de saúde e ação cultural à Cidade do Povo na segunda-feira, 12

Trata-se da campanha Registre-se, parte integrante da programação da Semana do Registro Civil 2025,

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Secretaria de Programas Sociais (Sepso), realizará uma grande ação social na Cidade do Povo, na próxima segunda-feira, 12. Trata-se da campanha Registre-se, parte integrante da programação da Semana do Registro Civil 2025, que tem a missão de ampliar o acesso à documentação básica para pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo a plenitude do exercício da cidadania.

 

 

A abertura das atividades será realizada na Escola de Gastronomia do Acre, na Cidade do Povo, no dia 12. Até o dia 16 outras ações serão realizadas ao público indígena, aos cumpridores de pena e ainda para pessoas em situação de rua. Além de Rio Branco, a ação será executada nos municípios de Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

Na ação, serão emitidos documentos civis, como RG, CPF, certidões de nascimento e casamento, entre outros. A programação também contemplará atendimentos médicos, com vacinas e testes para tuberculose, verificação de pendências financeiras, palestras sobre violência doméstica para as mulheres residentes na Cidade do Povo. Além disso, também um campeonato de futebol infantil, em parceria com uma escola de futebol, será realizado durante os dias de atividade.

Veja o calendário

  1. Rio Branco: Abertura e Atendimento à População da Cidade do Povo

Data: 12 de maio (segunda-feira)

Horário: 8h às 15h

Local: Escola de Gastronomia (Cidade do Povo) – Rua Orleir Cameli, S/N.

 

  1. Rio Branco: Atendimento na Unidade de Regime Fechado Francisco de Oliveira Conde (Feminino)

Data: 13 de maio (terça-feira)

Horário: 8h às 15h

Local: Estrada Dias Martins, Nº 5379, Bairro: Distrito Industrial

 

  1. Tarauacá: Atendimento na Unidade Penitenciária Moacir Prado (Masculino)

Data: 13 de maio (terça-feira)

Horário: 8h às 15h

Local: BR 364, KM 9, Zona Rural

 

  1. Rio Branco: Atendimento na CASAI – Casa de Apoio à Saúde Indígena do Dsei Alto Acre

Data: 14 de maio (quarta-feira)

Horário: 8h às 15h

Local: Transacreana, Nº 174, Bairro: Floresta Sul

 

  1. Rio Branco: Atendimento na Unidade de Regime Fechado Francisco de Oliveira Conde (Masculino)

Data: 15 de maio (quinta-feira)

Horário: 8h às 15h

Local: Estrada Dias Martins, Nº 5379, Bairro: Distrito Industrial

 

  1. Cruzeiro do Sul: Atendimento na Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva (Masculino)

Data: 15 de maio (quinta-feira)

Horário: 8h às 15h

Local: Linha do Divisor, KM 10, Bairro: Formoso

 

  1. Rio Branco: Atendimento no Centro POP

Data: 16 de maio (sexta-feira)

Horário: 8h às 15h

Local: Rua Benjamin Constant, Nº 1209, Centro.

 

 

A ação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ocorrerá de 12 a 16 de maio em todo o país. No Acre, conta com o apoio de diversos órgãos e foi minuciosamente organizada para ter sociedade mais inclusiva, justa e pacífica. Na última reunião de alinhamento, o coordenador do Projeto Cidadão, o desembargador Samoel Evangelista, salientou que as atividades irão se concentrar nas localidades previamente identificadas como áreas com maior número de potenciais ocorrências, assinalando, ainda, que aos processos judiciais referentes ao registro tardio deverá ser atribuída prioridade máxima.

 

 

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.