Projeto Mais Arte: Palácio da Justiça e Tribunal de Justiça recebem a exposição Entreluzes

Na tarde da última quinta-feira (07), o Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, recebeu a artista plástica Jacqueline Valle para juntos lançarem a 10ª Edição do Projeto Mais Arte, que apresenta o mais novo trabalho da artista, intitulado “Entreluzes”.

O lançamento aconteceu no final da tarde, no hall do Palácio da Justiça, em Rio Branco, e contou com a participação de inúmeros convidados, entre amigos e familiares da artista, além de servidores do Poder Judiciário Acreano.

Essa é a segunda vez que Jacqueline Valle expõe sua obra no Judiciário. A primeira vez foi no ano de 2002, com a exposição denominada “Mosaico”. Nessa oportunidade ela integra a programação do Mais Arte, projeto desenvolvido há três anos pelo TJAC com o objetivo de integrar as artes plásticas ao ambiente de trabalho dos magistrados, servidores e visitantes dos prédios do Judiciário na Capital, favorecendo a divulgação da produção de artistas locais e o acesso da população aos bens culturais.

“O Mais Arte representa o compromisso permanente do Judiciário Acreano com a questão cultural, principalmente para mostrar à sociedade um lado mais humanizado e sensível da Justiça, aproximando-a do cidadão. O projeto também tem importância fundamental para divulgação do trabalho de artistas locais, colocando suas unidades à disposição de diversas exposições. Portanto, desejo sucesso ao trabalho Entreluzes apresentado nesta edição. Que luzes sejam lançadas sobre todos nós no início desse novo ano”, disse o Desembargador Pedro Ranzi.

A artista Jacqueline Valle agradeceu o apoio recebido do Tribunal, que segundo ela “cuidou de todos os detalhes para realizar a apresentação e divulgação do seu trabalho”. A artista também fez questão de agradecer a presença de todos os convidados e os acompanhou numa visita por todas as peças.

A artista

Nascida em Rio Branco (AC), Jacqueline Valle de Mesquita iniciou nas artes plásticas em 1980. Autodidata, desenvolveu em 1992 um trabalho com ilustração de livros. Posteriormente, após alguns cursos e oficinas, a artista começou a pintar, atividade que foi aperfeiçoando gradativamente com incremento de novas técnicas. Desde então, Jacqueline Valle desenvolveu uma produção constante e expressiva, exposta em diversas oportunidades, em eventos nacionais e internacionais.

Período e locais de exposição

A exposição Entreluzes permanecerá no Palácio da Justiça no período de 7 a 29 de janeiro, posteriormente seguirá para o prédio do Tribunal de Justiça, onde ficará de 1º a 26 de fevereiro. Os agendamentos para visitas coletivas, como grupos de alunos ou turistas, devem ser feitos pelo telefone (68) 3211-5357 – Setor de Relações Públicas e Cerimonial.

 

S E R V I Ç O

Palácio da Justiça – Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre
Rua Benjamin Constant, 277, Centro. Rio Branco-AC.
Horário de funcionamento: 9h às 18h.
Telefone: (68) 3211 5357

Tribunal de Justiça do Estado do Acre
Rua Floriano Peixoto, 460, Centro. Rio Branco-AC
Horário de funcionamento: 8h às 18h.
Telefone: (68) 3211 5357

 

 

  

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.