Direção do TJAC entrega kits de informática aos novos Juízes Substitutos

O Presidente e o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadores Pedro Ranzi e Adair Longuini, entregaram 23 kits de informática contendo um notebook, um modem de acesso à Internet móvel e uma certificação digital aos novos Juízes de Direito Substitutos do Judiciário Acreano.

A entrega aconteceu no final da tarde de sexta-feira (23), no Plenário do Palácio da Justiça, em Rio Branco, durante o encerramento do II Ciclo de Palestras do Biênio 2009-2011, promovido pela Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC).

Os equipamentos, de última geração, foram adquiridos com recursos próprios e fazem parte da política da Administração do Tribunal de oferecer suporte e melhores condições de trabalho aos magistrados. Todos os desembargadores e juízes acreanos já dispõem desses equipamentos, que proporcionam mais agilidade na execução das suas atividades jurisdicionais.

O investimento realizado pelo TJAC em certificação digital é mais um passo rumo à digitalização de processos nas unidades judiciárias acreanas, que em breve deverão suprimir a utilização do papel. A certificação digital atesta a identidade de uma pessoa ou instituição na Internet, por meio de um arquivo eletrônico assinado digitalmente. Seu objetivo é atribuir um nível maior de segurança aos procedimentos jurídicos, ao mesmo tempo que permite, por exemplo, que um magistrado que se encontra fora de sua unidade tenha acesso a determinado processo.

Após proceder a entrega dos kits, o Desembargador Pedro Ranzi reiterou o apoio da Direção do Tribunal aos novos magistrados, enalteceu as metas do Tribunal para o biênio 2009-2011. "O investimento na aquisição dessas ferramentas é uma demonstração do nosso apoio e reconhecimento pelo trabalho dos senhores. Façam bom uso deles e esperamos que eles sejam bastante úteis", enfatizou.

Agradecimento

O Presidente do TJAC aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento especial à Diretora da Escola Superior da Magistratura, Desembargadora Eva Evangelista, e elogiou sua atuação à frente da instituição de ensino.

"Esse encontro nos fortaleceu e nos renovou", disse o Presidente, se referindo à realização do Ciclo de Palestras promovido pela ESMAC. Ao final, Pedro Ranzi parabenizou a Direção da ESMAC pela instalação da nova sede da instituição de ensino.

A Desembargadora Eva Evangelista agradeceu o apoio que a ESMAC tem recebido dos desembargadores Pedro Ranzi, Adair Longuini e Samoel Evangelista, e do diretor-geral do Tribunal Carlos Afonso Andrade. "Os senhores têm contribuído muito para o fortalecimento e sucesso da nossa Escola da Magistratura", enfatizou.

Antes de declarar encerrado o Ciclo de Palestras, a Diretora da ESMAC falou da proposta de realização de novos cursos de aperfeiçoamento de magistrados vitalícios, que deverão acontecer até ao final de 2009, em parceria com a Escola Paulista da Magistratura (EPM).

 

Leia mais:

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.