Semana da Conciliação: segundo dia atende mais de 100 pessoas na Capital e negocia mais de R$ 76 mil

O Tribunal de Justiça do Acre deu seqüência na terça-feira (15) à Semana Nacional da Conciliação-Meta 2 em Rio Branco. No segundo dia do evento, das 70 audiências designadas, 33 foram realizadas, o que resultou na homologação de 9 acordos entre as partes. Os valores negociados somaram mais de R$ 76 mil.

Relatório de Conciliações do dia 15.09.09

Vara de Órfãos e Sucessões:

-Audiências designadas: 3
-Audiências realizadas: 3
-Acordos: 3
-Pessoas atendidas: 15 

1ª Vara Cível:

Não houve audiência 

2ª Vara Cível:

-Audiências designadas: 28
-Audiências realizadas: 15
-Acordos: 2
-Pessoas atendidas: 45 

3ª Vara Cível:

-Audiências designadas: 32
-Audiências realizadas: 11
-Acordos: 2
-Pessoas atendidas: 38 

4ª Vara Cível:

-Audiências designadas: 7
-Audiências realizadas: 4
-Acordos: 2
-Pessoas atendidas: 14 

Organização da Semana da Conciliação no Acre

Até o dia 18 deste mês o Tribunal de Justiça do Acre pretende realizar 400 audiências de conciliação, envolvendo nove comarcas do Estado: Rio Branco, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri, com vistas a solucionar conflitos e julgar processos incluídos na Meta 2 do Conselho.

Essas audiências buscam solucionar conflitos relacionados a processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005, que é a Meta 2, uma das dez metas estabelecidas para o Judiciário brasileiro alcançar este ano.

Na Comarca de Rio Branco participam da Semana a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas Cíveis e a Vara de Órfãos e Sucessões. Juntas, elas promoverão 300 audiências de conciliação, distribuídas durante os dias 14 e 18 de setembro, no horário das 8h às 18h. Todas essas audiências estão acontecendo no próprio Fórum Barão do Rio Branco, em três locais específicos: no Plenário do Tribunal do Júri (1º andar), na sala anexa à Direção do Foro (2º andar) e no Espaço Cultural (3º andar).

Para mais informações sobre a campanha pela Meta 2 no Judiciário acreano, acesse o link especial sobre o tema disponível na página inicial do portal TJAC na Internet – www.tjac.jus.br.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.