TJAC dialoga com instituições de ensino para integrar Núcleos de Práticas Jurídica com serviço de atermação

Objetivo é que acadêmicos de Direito possam colocar em prática seus conhecimentos no setor de atermação dos Juizados Especiais Cíveis

Na última quinta-feira, 20, integrantes do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) reuniram-se com representantes das instituições de ensino superior que atuam no estado, com objetivo de estabelecer parcerias para incorporar os Núcleos de Práticas Jurídicas ao serviço de atermação dos Juizados Especiais Cíveis.

Os Núcleos de Práticas Jurídicas (NPJ) são órgãos onde os estudantes de Direito aplicam seus conhecimentos teóricos e a atermação é um setor dentro do sistema dos juizados onde as pessoas que procuram à Justiça apresentam suas reclamações e queixas.

A articulação tem o intuito de aproximar os núcleos desse setor do Judiciário, inserindo os acadêmicos de Direito na rotina de trabalho, assim como, auxiliar na formação dos discentes que vivenciarão seus aprendizados, lidando com os problemas das pessoas que precisam.

A proposta é que uma média de 10 acadêmicos sejam recebidos diariamente na unidade, localizada no Fórum dos Juizados Especiais, na Cidade da Justiça, em Rio Branco. Além disso, se almeja disponibilizar formação para os alunos junto com magistrados da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) e com as universidades. Agora o próximo passo é firmar um Termo de Cooperação com as instituições para oficializar a parceria.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.