Investimento: Diretoria de Tecnologia do TJAC recebe novas máquinas

“Não poderíamos encerrar nossa gestão sem um investimento significativo na Diretoria de Tecnologia da Informação, que está sempre presente nos nossos trabalhos”, ressaltou desembargadora-presidente

O investimento em tecnologia com a adoção de plataformas digitais e novos computadores para oferecer serviços de qualidade aos usuários dos serviços da Justiça foi uma das marcas da gestão do TJAC durante o Biênio 2021-2023.

Talvez por isso a entrega da nova sede da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec, além das inúmeras melhorias que trará a todo o Poder Judiciário acreano, guarde tamanho significado simbólico para a Administração.

Os computadores que serão utilizados pelas equipes responsáveis pelo atendimento das demandas de servidoras e servidores, magistradas e magistrados, em diferentes e simultâneas frentes tecnológicas, já chegaram e estão nos últimos preparativos para instalação.

As novas máquinas serão operadas pelas servidoras e servidores que, no dia a dia da Justiça, são absolutamente essenciais para manter funcionando a grande engrenagem tecnológica que movimenta hoje todo Poder Judiciário Acreano.

Da sede do TJAC às comarcas mais isoladas do estado, da realização de audiências e prolatação de decisões à tramitação dos feitos e atendimento ao público, nada acontece sem a atuação, grande parte das vezes imperceptível, da Ditec.

“Por isso, nós não poderíamos encerrar nossa gestão sem um investimento significativo na Diretoria de Tecnologia da Informação, que está sempre presente nos nossos trabalhos, seja de magistrados, seja de servidores. Isso sem falar da segurança institucional que também é realizada pela valorosa equipe da Ditec”, explica a presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro.

Segundo o diretor da Ditec, Afonso Evangelista, o TJAC investiu, somente nos últimos seis meses, mais de R$ 15 milhões em tecnologia da informação, o que demonstra a importância da área para a gestão estratégica do Poder Judiciário do Estado do Acre.

A maior parte dos recursos foi destinada à aquisição de computadores e investimento nas redes do TJAC, tendo como objetivo a modernização e o aperfeiçoamento da Justiça acreana.

Marcio Bleiner Roma Felix | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.