Gestão do TJAC anuncia construção da 1ª etapa do Centro Administrativo de Brasileia

A obra será executada pela Secretaria de Estado de Infra Estrutura (Seinfra); recursos são provenientes de emenda parlamentar, do Programa Calha Norte, com a contrapartida do Executivo.

Como uma das prioridades da atual administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), a desembargadora-presidente Waldirene Cordeiro, junto ao secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Cirleudo Alencar, anunciou nesta terça-feira, 6, o início das obras da 1ª etapa do Centro Administrativo de Brasileia.

A obra será toda executada pelo Executivo com recursos provenientes de emenda parlamentar dos senadores Sérgio Petecão e Mailza Gomes, e dos deputados Federais Jéssica Sales, Vanda Milani, Jesus Sérgio e Manuel Marcos, além de recursos também do programa Calha Norte, e contrapartida do próprio Executivo.

 

O Centro Administrativo será construído na Avenida Ruy Lino, no bairro Centro, no município de Brasileia. O valor global da obra é de R$ 2 milhões e 30 mil. A previsão da execução da primeira etapa da obra é de cerca de oito meses.

Segundo a presidente, a satisfação é enorme ao poder dar andamento a essa obra tão esperada pelo Judiciário. “É uma satisfação enorme ao final do ano ter a oportunidade de ter a assinatura da ordem de serviço pelo secretário de Estado da Seinfra, que é a obra tão esperada do novo espaço do Poder Judiciário em Brasileia, considerando as duas alagações consecutivas que a Comarca sofreu. É uma enorme alegria para essa gestão e para todo o Poder Judiciário dar início a essa obra”, ressaltou.

A presidente agradeceu ao chefe do Executivo, governador Gladson Cameli, que tem apoiado as ideias e os projetos do Poder Judiciário. 

O secretário da Seinfra, Cirleudo Alencar, enfatizou o fortalecimento que o Governo tem buscado na  construção civil, com a geração de emprego e renda, a movimentação econômica no interior, e em especial o fortalecimento das instituições. “Temos priorizado o início de novas obras buscando esse fortalecimento, e principalmente o fortalecimento também das instituições. O Governo do Estado tem fortalecido em todo o Estado do Acre as ações do Poder Judiciário, em uma parceria muito produtiva, que leva cidadania e bem-estar às pessoas que mais precisam, bem como aos servidores, com lugares mais salubres para que possam desempenhar suas atividades laborais”, disse. 

Participaram da reunião o vice-presidente, desembargador Roberto Barros; o diretor de Gestão Estratégica, Raimundo Angelim; e a assessora-chefe Jurídico, Myria Greyce Mendes.

 

Após a assinatura, os desembargadores visitaram junto ao secretário, o novo prédio da Diretoria de Tecnologia e Informação (Ditec) que está obras, fruto também dessa parceria. A Ditec será transferida para o prédio onde funcionava o Arquivo, com o objetivo de possibilitar a ampliação do espaço das gerências e melhorias no suporte operacional, segurança da informação, gestão documental, controle de bens e interoperabilidade, conforme a Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) n° 211/2015. A obra também possui recursos do executivo.

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.