Novos computadores são entregues em Porto Walter

Gestão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tem entregue equipamentos novos para todo o 1º Grau do Judiciário, com intenção de melhorar as condições de trabalho e dos serviços prestados

Outra cidade que pertence a regional do Vale do Juruá recebeu novos computadores, foi Porto Walter, distante 573 quilômetros da capital acreana. A entrega de três máquinas foi feita na terça-feira, 27.

Com a medida, a gestão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), composta pela desembargadora Waldirene Cordeiro (presidente) e os desembargadores Roberto Barros (vice-presidente) e Elcio Mendes (corregedor-geral da Justiça), espera atender as necessidades do 1º Grau da Justiça, aprimorando os serviços prestados a cada pessoa.

A unidade da Justiça acreana em Porto Walter conta com uma equipe de quatro servidores e servidoras:  um supervisor administrativo, uma oficiala de Justiça e duas conciliadoras. Para o supervisor administrativo, Bismarques Silva de Oliveira, os equipamentos representam avanço e melhoria no trabalho. 

“As novas máquinas por serem mais atualizadas certamente irão contribuir diretamente para melhor desempenho de nossos servidores e servidoras. Representando, portanto, satisfação por parte dos servidores, uma vez que com certeza irá trazer melhoria de acesso e desempenho dos trabalhos diários”, comentou o servidor.

Os computadores foram levados e instalados na unidade pela equipe da Diretoria de Tecnologia e Informação Institucional (Ditec). Os servidores e servidoras da Ditec tem viajado desde julho preparando em cada comarca os equipamentos para serem usados. 

Além de Porto Walter, até o momento a Administração atendeu as áreas cíveis das comarcas de Acrelândia, Brasiléia, Bujari, Epitaciolândia, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Já em Rio Branco receberam os computadores os Centros de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), a Central de Processamento Eletrônico (Cepre), Vara de Registros Públicos, as duas Turmas Recursais, as duas varas da Infância e Juventude e o Juizado da Fazenda Pública e Execução Fiscal, o Juizado de Trânsito e o Fórum Barão do Rio Branco.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.